quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O carro preto



A lenda que contarei se passa aqui mesmo, no Brasil, na década de 90. Ficou muito famosa no país, assustando todas as crianças. Se é lenda ou não, não cabe a mim responder, mas vou descrever um dos casos que me foi dito na época.
Jessica estava saindo da escola para sua casa, com duas amigas, conversando tranquilamente. Ao chegar à uma bifurcação, Jéssica se separa das duas amigas. Agora estava só, no caminho que percorria costumeiramente, todos os dias. A rua deserta e o sol escaldante, causando-lhe dor de cabeça. Ela, olhando para a esquina, percebe um carro preto vindo em sua direção, passar por ela, dar a volta e então, segui-la. A garota estava assustada com aquele carro estranho, do seu lado, com tão baixa velocidade. Parecia até estar seguindo seus passos. Ela tenta olhar discretamente pelo vidro, mas nada. Não tem como ver com aquele vidro espelhado. Ela decide correr, mas o carro passa por ela, dá a curva e sobe a calçada, fechando seu caminho. Do carro saem dois homens encapuzados e a puxam para dentro. No dia seguinte, sua família recebe uma carta, dizendo: 'Estamos com Jessica, mas não queremos resgate, e sim seus órgãos. Já os retiramos, então devolveremos seu corpo em breve. Ela nos rendeu muito dinheiro. '

Como toda lenda urbana, tudo sempre acontece com o vizinho do primo de um amigo. Em cada cidade o carro dessa lenda é diferente, porém sempre são pretos e possuem vidros espelhados. Cuidado por ai, pois nunca se sabe qual lenda é verdadeira.

3 comentários: