domingo, 16 de fevereiro de 2014

Paralisia do sono

Sempre que sofro de insônia, acontece algo. Já é regra. Sei que vai acontecer. Meu corpo fica rígido. Não consigo me mover, não consigo falar. A única coisa que controlo são meus olhos. Normalmente os mantenho fechados... E se acontecer com você, sugiro que faça o mesmo...


Acredite, não é muito legal ver vultos negros passando pelo seu quarto quando se está imobilizado, desprotegido... E por falar nisso, tenho sempre a sensação de que é algo ou alguém que causa isso, mas como posso provar? Não posso.

Afinal, a ciencia também explica isso:

"A pessoa que sofre de Paralisia do Sono apresenta um estado de semi-consciência no qual não é capaz de assumir se está acordada ou dormindo. É justo afirmar que ela se encontra num ínterim entre as duas condições. Imediatamente, ele descobre que não tem domínio sobre o seu sistema motor ou coordenação, e se vê totalmente incapaz de se mover. Nesse estado de impotência e fragilidade, muitos mencionam o que é descrito como a sensação de se estar diante de uma presença desconhecida. É como se a pessoa fosse capaz de sentir que alguém está fisicamente muito próximo, mas não é capaz de ver ou tocar essa forma, para todos os efeitos ela é incorpórea e invisível. O indivíduo tem certeza que existe algo ou alguém com ele no aposento e que essa presença é de alguma forma hostil. Alguns se referem a essa presença como algo maligno, simplesmente uma força perversa que existe apenas para propagar o mal" relata o Professor Christopher French, diretor do Departamento de Psicologia da Universidade de Londres.


Mas e você leitor? Já sofreu de paralisia do sono? Conte-nos como foi...

5 comentários:

  1. Já passei por isso....é não é estado de semi consciência. Estava bem consciente e sei o que provocou isso...é sei o que vi e senti. Pessoas que não passaram ou não acreditam nisso ficam inventando teorias.....
    Sei o que faz isso...

    ResponderExcluir
  2. Já passei por isso várias e várias vezes, mas sempre foi a noite, mas hoje agorinha mesmo a tarde eu estava dormindo com minha filha e quando eu comecei a ter, eu tava de barriga pra cima sonhei com um gato e que esse gato estava endemoniado e eu tacava cerveja na cara dele mas no sonho isso (q eu tacava a cerveja na cara dele) era sonho também daí o gato entrava aqui em casa e deitava do meu lado e ficava grudado em mim e eu tentava chamar minha mãe e não saia a voz daí eu começava a tentar me mover e se arrepiar e o som saia muito abafado, foi horrível ter isso dnv fazia muito tempo que eu não tinha

    ResponderExcluir
  3. 26/04/2020 - 17:10 Acabei de ter uma paralisia do sono. Já tive várias e sei que não passa de uma paralisia, a sensação é horrível, no sonho ao meu lado tinha três gatos e ia no quarto chamar meu e tinha gatos por toda a parte, eu sentia que cada um deles protegia um servo de candomblé. E me dava medo e desespero. Gritei alto pai e ele não conseguia me ver, até comecei a orar clamando o nome de Jesus Cristo e pedi para ele me acordar do sonho. E acordei !

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ter uma paralisia, eu deitei de barriga para baixo e um gato preto deitava no meu ombro, ele ronronava no meu ouvido, eu só pude mover meus olhos, como minha cabeça estava deitada de lado eu consegui olhar nos olhos dele, ele tinha olhos negros e não senti uma presença boa (nada boa), até que eu comecei a orar e falar de Jesus, minha voz ficava abafada e lenta, mas eu consegui com muito esforço acordar. Já tive outras vezes, com presenças diferentes, é horrível...

    ResponderExcluir
  5. 00:23 Minha quarta paralisia. No sonho eu estava dormindo,e quando olha pra porta do meu quarto, tinha a sombra de um gato preto de cabeça pra baixo. Gritei minha mãe, e ela estava vindo, e me perguntando oq houve, mas quando ela entra no quarto, ela tem só a aparência dela, ela n era minha mãe. Ent, eu comecei a tentar sair, e abri os olhos de novo, mas continuava lá, ela vinha se aproximando, como naquelas cenas onde vc fecha os olhos e quando abre, ela está mais perto. Ela tinha um olhar meio doido, não lembro se seus olhos eram vermelhos. Quando acordei estava dr volta ao quarto da minha irmã. Fui correndo pro quarto dela, e ela estava com uma roupa muito parecida com a do sonho, se não a mesma. Agora tô com medo de dormir.

    ResponderExcluir