quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Noite dos mortos vivos

Um divisor de águas e precursor do aclamado estilo apocalipse zumbi. “Noite dos mortos vivos” é, sem dúvida, um dos mais importantes filmes de terror da historia. Como todas as minhas críticas, resenhas e etc, irei começar pela sinopse, seguida dos pontos fortes e fracos, após um destaque e, claro, a conclusão.

Sinopse :
 Uma garota vai ao cemitério com o irmão, deixar rosas no tumulo de seu pai, e são surpreendidos por zumbis. A garota consegue escapar, e chega a uma casa de campo onde encontra outros sobreviventes. O grupo resolve fugir para sobreviver ao ataque dos zumbis. Apenas isso, limpo e simples. Uma fórmula perfeita para um clássico.

Um ponto forte:
É difícil encontrar apenas um ponto forte, mas vou destacar a fotografia e a inovação aplicada na época. George A Romero é simplesmente um gênio, quando se trata de zumbis.

Um ponto fraco:
 Pelo tempo em que o filme foi feito, não podemos criticar efeitos e técnicas. A única critica real ao filme, é simplesmente a atuação de parte dos atores de alguns integrantes do elenco, que se apresenta inferior. Outra observação, é que na versão dublada, temos algumas dublagens fracas.

Um destaque:

Gostaria de destacar duas coisas. A primeira observação é de um dos protagonistas ser negro, o que em 1968 foi uma verdadeira revolução, pois na época havia um forte preconceito racial. Outro fato bastante interessante é de o filme ser em preto e branco, mesmo na época já existindo cinema em cores. Nesse tempo a tv jornalística ainda era em preto e branco, isso dava ao filme um toque de realidade maior, aproximando os monstros do público.

Conclusão:

 É um ótimo filme. O indico a todos que curtem esse gênero. Assistindo a esse clássico, você vai perceber que nem só de the walking dead 'vivem os zumbis'.
Ass:Phillipe Lima

2 comentários: