quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Fotos perturbadoras de um hospício

As fotos foram feitas pelo fotografo George Georgiou, no período entre 1999 a 2002. Tem como resultado cenas perturbadoras, onde mostra pessoas em condições subumanas.

























domingo, 16 de fevereiro de 2014

Click

Um grupo de crianças entra em uma construção abandonada. O que acontece? Só assistindo...


Mama




O curta-metragem que inspirou o filme.

Paralisia do sono

Sempre que sofro de insônia, acontece algo. Já é regra. Sei que vai acontecer. Meu corpo fica rígido. Não consigo me mover, não consigo falar. A única coisa que controlo são meus olhos. Normalmente os mantenho fechados... E se acontecer com você, sugiro que faça o mesmo...


Acredite, não é muito legal ver vultos negros passando pelo seu quarto quando se está imobilizado, desprotegido... E por falar nisso, tenho sempre a sensação de que é algo ou alguém que causa isso, mas como posso provar? Não posso.

Afinal, a ciencia também explica isso:

"A pessoa que sofre de Paralisia do Sono apresenta um estado de semi-consciência no qual não é capaz de assumir se está acordada ou dormindo. É justo afirmar que ela se encontra num ínterim entre as duas condições. Imediatamente, ele descobre que não tem domínio sobre o seu sistema motor ou coordenação, e se vê totalmente incapaz de se mover. Nesse estado de impotência e fragilidade, muitos mencionam o que é descrito como a sensação de se estar diante de uma presença desconhecida. É como se a pessoa fosse capaz de sentir que alguém está fisicamente muito próximo, mas não é capaz de ver ou tocar essa forma, para todos os efeitos ela é incorpórea e invisível. O indivíduo tem certeza que existe algo ou alguém com ele no aposento e que essa presença é de alguma forma hostil. Alguns se referem a essa presença como algo maligno, simplesmente uma força perversa que existe apenas para propagar o mal" relata o Professor Christopher French, diretor do Departamento de Psicologia da Universidade de Londres.


Mas e você leitor? Já sofreu de paralisia do sono? Conte-nos como foi...

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Crânios de Paracas

Em 1928, na Peninsula de Paracas, Peru, um arqueólogo peruano, chamado
Julio Tello, achou um cemitério com mais de 300 cadaveres. Estima-se que tenham vivido por ali por volta de 400-100 a.C., quando desapareceram. O detalhe é que esses cadáveres são os pussuidores dos cranios mais alongados encontrados até hoje.

 Muitos acreditam que os tais crânios foram deformados por métodos artificiais, os mesmos usados por varias tribos antigas(servindo-se de amarras ou placas de madeira na cabeça de crianças recém-nascidas). Porém, essas técnicas não mudam coisas tipo volume, peso, nem outras características referentes à um crânio humano normal., o que ão é o caso dos Crânios de Paracas.

Os crânios tem um volume 25% maior que o de um humano comum e 60% mais pesados, além de possuirem somente um osso parietal, também.

Amostras de alguns cranios foram levadas à Lloyd Pye, chefe do Projeto StarChild, para análise. Ele entregou as amostras para geneticistas do Texas.

Brien Forster, um especialista em povos de cabeça alongada da América do Sul(especialização específica mesmo, né?) quem anunciou os resultados preliminares da análise.

"Ele tinha mtDNA (DNA mitocondrial) com mutações desconhecidas em qualquer humano, primata, ou animal conhecido até hoje.  Mas alguns fragmentos que fui capaz de sequenciar desta amostra indicam que se estas mutações forem reais, estamos lidando com uma nova criatura similar à humana, mas muito distante do Homo sapiens, Neandertals ou Denisovanos."

"Eu nem mesmo tenho certeza se isto irá encaixar na árvore evolucionária conhecida", e para finalizar, ele diz que os indivíduos de Paracas são tão diferentes biologicamente, que eles não seriam nem mesmo capazes de cruzar com humanos.



Bem, só espero que não seja publicada nenhum tipo de errata falando sobre algum "erro na análise", que seria bem estranho, mas esperemos.
Esses foram só os resultados da primeira análise. Ainda serão feitos muito testes até que se chegue em uma conclusão definitiva. Mas o que você acha? Será que tinhamos outra especie evoluindo paralelamente à do ser humano? Será que são de uma espécie trazida de fora da Terra?

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Top 10 de aparições japonesas


O Japão é repleto de lendas sobre fantasmas, e algumas pessoas juram já ter visto e registrado isso em suas filmadoras. Veja agora o top 10 de aparições de fantasmas japoneses.



segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Cargo


A historia de um pai tentando proteger seu filho durante o apocalipse zumbi. Emocionante e inovador, esse curta não pode deixar de ser visto, principalmente pra quem gosta de zumbis.



terça-feira, 21 de janeiro de 2014

UM LOBISOMEM AMERICANO EM LONDRES




Um filme aclamado que nos mostra uma das criaturas mais famosas no cinema, em uma das suas melhores formas possível. Um filme importante, e clássico, pra quem gosta de terror. 

Sinopse:
David Kessler e Jack Goodman são colegas de escola nos Estados Unidos, e estão viajando pela Inglaterra. Pedindo carona os dois chegam a uma pequena cidade, onde tudo é estranho. Ao sair pela floresta, David e Jack são atacados por uma misteriosa criatura, e assim começa esse brilhante filme.

Ponto forte:
O filme é muito bem feito para a época, com maquiagem e efeitos ótimos. Sem esquecer que há personagens que são cativantes.

Ponto fraco:
O roteiro do filme é simples, então, algumas pessoas não gostam. Mas lembro a vocês que talvez não o tenham feito mais apurado, pela proposta do filme.

Destaque:
A cena de transformação, que é uma das melhores da historia. Sem dúvida merece ser lembrada.




Conclusão:
Um ótimo filme que sem dúvida deve ser visto por todos. Infelizmente teve uma péssima continuação, intitulada 'Um lobisomem americano em Paris'. Filme que falarei em outra ocasião.



sábado, 18 de janeiro de 2014

Sons que causam horror.

Há alguns anos, pesquisadores descobriram que os sons que ouvimos podem sim mexer com nossa cabeça. Eles pesquisaram a trilha sonora de varios filmes e descobriram que sons dissonantes nos deixam tensos porque parecem com o de animais selvagens em momento de estresse.




"Segundo os pesquisadores, os sons “não-lineares”, geralmente criados por metais e instrumentos de sopro além de sua escala natural, são tocados de forma pesada e exploram a aversão natural do cérebro por sons que sinalizam medo ou angústia"

Vai dizer que não se sentiu nenhum pouco incomodado(a) nessa cena?

Além dos sons utilizados nos filmes, também existem os i-dosers, que são ruídos de estúdio que deixam o cérebro em frequencia semelhante ao efeito que você quer(desde se sentir feliz até o efeito que cocaína causa).

Tem um i-doser que causa MUITO medo em quem ouve:

O Gates of Hades



E aí? O que acha? Ficou curioso(a) pra tentar? Se quiser, vá em frente... mas não nos responsabilizamos pelos efeitos em você.

Download do Gates of Hades aqui:
http://i-doserbr.blogspot.com.br/2008/08/death.html


segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Zombie ate my neighbors gameplay


Um jogo clássico e muito bom "Zombie ate my neighbors" marcou uma geração.
Veja agora um ótimo gameplay com várias informações extras do game


PS: não esqueça de se inscrever no canal


quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O carro preto



A lenda que contarei se passa aqui mesmo, no Brasil, na década de 90. Ficou muito famosa no país, assustando todas as crianças. Se é lenda ou não, não cabe a mim responder, mas vou descrever um dos casos que me foi dito na época.
Jessica estava saindo da escola para sua casa, com duas amigas, conversando tranquilamente. Ao chegar à uma bifurcação, Jéssica se separa das duas amigas. Agora estava só, no caminho que percorria costumeiramente, todos os dias. A rua deserta e o sol escaldante, causando-lhe dor de cabeça. Ela, olhando para a esquina, percebe um carro preto vindo em sua direção, passar por ela, dar a volta e então, segui-la. A garota estava assustada com aquele carro estranho, do seu lado, com tão baixa velocidade. Parecia até estar seguindo seus passos. Ela tenta olhar discretamente pelo vidro, mas nada. Não tem como ver com aquele vidro espelhado. Ela decide correr, mas o carro passa por ela, dá a curva e sobe a calçada, fechando seu caminho. Do carro saem dois homens encapuzados e a puxam para dentro. No dia seguinte, sua família recebe uma carta, dizendo: 'Estamos com Jessica, mas não queremos resgate, e sim seus órgãos. Já os retiramos, então devolveremos seu corpo em breve. Ela nos rendeu muito dinheiro. '

Como toda lenda urbana, tudo sempre acontece com o vizinho do primo de um amigo. Em cada cidade o carro dessa lenda é diferente, porém sempre são pretos e possuem vidros espelhados. Cuidado por ai, pois nunca se sabe qual lenda é verdadeira.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

O misterioso visitante


A historia que contarei tem como base documentos e diários de pessoas que viveram a experiência. Não posso afirma que seja verdade, então nesse caso acredite no que desejar.
Na cidade de Haidamaque, na Hungria, no ano de 1715 um jovem soldado, após uma longa expedição, decidiu passar a noite na casa de uma família local onde foi muito bem recebido. O rapaz recebe uma boa comida enquanto o anfitrião apresenta sua esposa e filha. Durante o jantar todos conversam felizes enquanto o soldado conta suas aventuras e a família escuta sorrindo. A porta então se abre e por ela passa um senhor de idade com cabelos brancos e vestes sujas. Todos da mesa se calam e não falam mais nada. O jovem sem entender, apenas observa a situação. O homem então se senta à mesa e começa a se servir como se morasse lá. Todos continuam atônitos, e a filha não desgruda os olhos do misterioso senhor. Ao terminar o jantar todos seguem para os seus aposentos, porem o dono da casa e o senhor permaneceram sentados a mesa, um olhando pro outro. O soldado decide ir dormir ainda se perguntando o motivo de todos se calarem com a presença de tal homem. 
Na manhã seguinte, um grito desesperador invade seu quarto, acordando o jovem soldado que, ao correr para ver o que houve, encontra a filha do anfitrião debruçada ao corpo estendido do pai. Ao examina-lo, o jovem vê que o morto possui dois furos no pescoço e o seu sangue drenado, como se alguém o tivesse sugado. O soldado olha para esposa do homem e pergunta: “ Quem era aquele senhor que entrou após a minha chegada?”, a mulher ainda aos prantos responde: ”Aquele é o pai do meu marido”. O soldado fica chocado ao ouvir, e fala: 'Como pode um pai matar o próprio filho dessa maneira?'. A esposa do falecido homem então ainda com lagrimas no rosto fala: “ Isso é impossível!', e o soldado falou segurando-a pelo braço: “ Oque é impossível?”. A mulher ainda em estado de choque diz baixinho: “ Ele está morto a mais de dez anos. Nós mesmos o enterramos no cemitério da cidade”. O soldado fica atônito. 'Será que ela estava maluca?', 'Como pode um homem morto a mais de dez anos voltar a vida e matar o próprio filho?'. Essas perguntas não saiam da cabeça do homem. No mesmo dia o soldado juntou sua unidade e foi para o cemitério. Ao desenterrar o tumulo, vê algo assustador. O homem que tinha visto na noite anterior, estava lá deitado intacto, com a boca suja de sangue e nas mãos um pedaço das vestes do dono da casa. O soldado queima o corpo e promete nunca mais voltar aquela região. Esse caso é conhecido como o Vampiro de Haidamaque, e foi relatado no diário do soldado.