sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Kuchisake-onna (A mulher da boca cortada)



                                       

O Japão é conhecido por suas 'Lendas Urbanas'. Vou te contar uma dessas lendas que, até hoje, aterroriza a terra do sol nascente.
A historia começa no Japão feudal, onde uma mulher muito bela se casa com um poderoso samurai, líder de um pequeno vilarejo. Por sua beleza a mulher era desejada por todos, porém, ninguém se aproximava dela por medo ou respeito ao seu marido. Acontece então uma grande guerra, em que o poderoso samurai sai em busca da vitória. A bela mulher fica sozinha, por anos, até que um dia, surge um jovem samurai. Ambos se apaixonaram e, sem esperança do regresso de seu marido, ela se entrega em seus braços. Estando eles felizes, regressa o poderoso samurai, vitorioso. Com ódio por ter perdido a mulher que lhe jurava amor, para um jovem rejeitado de guerra por sua fraqueza, ele então o mata e corta a boca da mulher de orelha a orelha dizendo a seguinte frase ”Agora quem vai admirar tua beleza?!”. Ferida em todos os sentidos, ela é banida e condenada a viver sozinha, na floresta, recebendo cuidados de uma velha senhora, que em um dia a encontra enforcada numa árvore.
Hoje a lenda ainda é contada, e dizem que o espirito da 'Kuchisake-onna' anda pelas ruas, usando suas roupas vermelhas e uma mascara. Ela se aproxima de rapazes jovens fazendo a seguinte pergunta “Eu sou bonita?”. Se disser que sim, ela tira a mascara e pergunta: “mesmo assim?”, caso sua resposta seja negativa, prepare-se para morrer, mas se mesmo apos a terrível visão sair um sim da sua boca, ouvirá: “Então você ira se parecer comigo”, e cortará sua boca ainda te deixando vivo. Não se sabe como afugenta-la, mas dizem que se você tiver a palavra 'cachorro' escrita na mão ela irá embora, pois tem muito medo do animal. A lenda é tão famosa em todo o país, que no ano de 2007 saiu um filme com o nome de 'Kuchisake-onna', inspirada nessa sinistra lenda. Essa é apenas uma das várias versões da lenda, que até hoje assusta muitas pessoas no oriente.



                           

Um comentário:

  1. Gosto muito de lendas urbanas, as japonesas são a que mais me impressiona porque não tem muita escapatória, depois que a pessoa entra em contato com o fantasma tá fudido. já irei procurar o filme dessa lenda.
    *-*

    ResponderExcluir