sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Legacy of Kain: Soul Reaver





Vampiros, porrada, sangue e uma historia alucinante. Esta é a formula da criação de “Legacy of Kain: Soul Reaver”. Um jogo totalmente sinistro, que gera fãns por todo mundo e que, sem dúvida, virou um dos games mais importantes do PS ONE. Falarei agora sobre esse game repleto de sangue, violência, ação, vingança e muita aventura.

Sinopse: 
O jogo se inicia após os eventos de Blood Omen (o primeiro jogo da série), no ano de 1500. Raziel é um dos tenentes vampiros do lord Kain, que por inveja o executa mandando-o para o mundo dos mortos. Raziel volta do mundo dos mortos com o poder oferecido por “The Elder God” e mais poderoso com o poder de “Soul Reaver”, se tornando um ceifador de almas. Raziel divide o titulo com a espada de Kain que tem o mesmo nome, espada na qual o protagonista adquire no decorrer da trama. Assim começa a trilha de vingança de Raziel contra seus antigos companheiros.








Um ponto forte:
O gráfico do jogo é impecável, e o modo de exploração tem um ótimo dinamismo. Como destaque apresento o tipo de cenário, pois cada um tem sua peculiaridade, tornando o jogo com um ar vampiresco e maligno.

Um ponto fraco: 
O modo de exploração é aberto, e não tem mapa, isso faz com que você se perca bastante e as vezes a jogabilidade se torna 'travada'.

Um destaque:
As diversas formas de matar, o fato de você poder sugar o sangue e a alma das pessoas e inimigos que aparecerem, tornam o jogo impressionante e extremamente divertido.

Conclusão:
Um dos melhores jogos do PS ONE, e sem dúvida um jogo indispensável para quem gosta do gênero. Jogar “Soul Reave” é uma experiência única para quem gosta de games de vampiros e de ação.


9 comentários:

  1. Jogava muito na época de ouro do PSX , a CG é perfeita até hoje , clássico

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente um jogo perfeito PI, não sei bem se esse ponto que vc colocou como fraco é mesmo fraco...pq na época q esse jogo foi lançado nao tinha muitas midias pr resolver essas "travadas" por isso quando vc descobria como fazer algo se dava pulos de alegria. Não joguei o primeiro mas a continuação q saiu para PS2 foi uma desgraça...melhorando um pouco em DEFIANCE...mas não chegando ao nivel desse...só de lembrar do primeiro chefe morrendo...PQP...espetacular...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. cara tudo tem ponto fraco, e eu tive que puxar muito pra achar e o fato de não ter mapa e as vezes a jogabilidade era travada dificultava um pouco e na época já dava pra ter uma jogabilidade mais fluida e principalmente o mapa
      assim como o Legend of Zelda

      Excluir
  3. Uma das melhores séries já criadas com enredo tão complexo e cheio de reviravoltas e intrigas, equiparável ao enredo da série Metal Gear. Legacy of Kain: Soul Reaver em especifico foi um hit, um clássico de referencia até nos dias de hoje.
    Não consigo colocar a não linearidade desse jogo como ponto fraco. Mas enfim sou suspeito pra falar sobre essa série. Uma outra coisa, Raziel quando volta do lago dos mortos se torna um Wraith, um arrebatador de almas, uma entidade que transita entre o mundo dos vivos e dos mortos, não sendo mais um vampiro como seus irmãos e criador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é o fato da não linearidade e sim de vc não ter um maldito mapa, pois o jogo é bem grande e cheio de possibilidade vc tem que literalmente decorar o jogo todo pra poder não se perde

      Excluir
    2. Entendo... No começo você acaba se perdendo ou estagnando mesmo, mas com o tempo você acaba se familiarizando com os caminhos.

      Excluir
  4. ótimo jogo, sem dúvida um dos melhores jogos que já joguei na vida

    ResponderExcluir
  5. Esse daí tem moral.. Joguei DEMAIS no PC..

    Ah parte do Sino.. COMO EU DEMOREI P PASSAR DE VC!!

    ResponderExcluir